quinta-feira, 30 de abril de 2009

Onde Está a Nossa Confiança ?




Nesta Segunda feira estávamos em uma reunião de casais de um movimento que participamos eu e meu esposo, refletimos a passagem de Lucas onde Nossa Senhora é proclamada a Cheia de Graça.



Então refletimos sobre varias coisas e o ponto forte da reflexão foi sobre a CONFIANÇA...
A mesma confiança que Maria teve naquele momento de profunda entrega e medo.


Medo do desconhecido, do que iria acontecer... Do que estava por vir... Mas mesmo sem muitas respostas ou questionamentos... Maria teve em primeiro lugar a CONFIANÇA de entregar todo o seu sim, toda a sua vida ao plano e ao amor de Deus...
Ela poderia questionar, impor condições, pois naquela época uma adolescente, noiva e grávida (e o pai não era o seu noivo) era imperdoável para aquela sociedade...
Ela com certeza receberia a sentença de abandono e morte...
Mas o que ela fez?!


Disse seu sim na mais plena confiança sem medo do que iria acontecer...
Confiou plenamente em seu Deus e nos seus planos...



E nós o que temos feito?!


Em meio a situações de questionamentos e insegurança???



Preferimos elevar nossos desânimos do que as nossas orações a Deus.
Se olharmos com mais atenção vamos perceber que a cada Ano que se passa tem acontecido coisas diferentes e maiores...
Tais como tsunami, terremotos e tantas outras coisas.


já tivemos vírus gripais em galinhas e gansos e agora é a vez dos porcos... Coitados dos porcos.... e coitados de nós...



Podemos estar prestes a uma epidemia mundial e o que fazemos?! Esperamos pelo milagre da cura... uma vacina talvez que erradique esta doença que já esta matando tantas pessoas (México maior foco da doença)...



Fico pensando como uma doença sai de um porco e passa de uma forma tão brutal para um ser humano.... Sei que isso é explicado pela medicina sem problemas...


Mas não é esta a questão eu estou levantando... O que digo é como um porco pode ser sinal de medo e pavor ao ser humano?!
Como um animal, que faz parte das nossas ceias e festividades. Que nos traz tantas alegrias e recordações, pode de um dia para a noite virar sinônimo de morte e doença?!



Volto na época de Maria Mãe de Jesus e vejo o quanto somos fracos e incapazes, o quanto não CONFIAMOS em Deus.
Preferimos esperar pelos médicos e suas soluções imbatíveis do que ajoelharmos erguer os nossos olhos para o céu e suplicar o amor e a misericórdia de Deus.



Penso que se uma nação inteira tivesse se unido em orações essa doença não teria chegado tão longe como chegou....
Estamos acreditando demais nos homens e esquecendo de CONFIAR em Deus.



Assim como Maria disse seu sim, e Deus enviou um anjo a José em sonho para revelar a gravidez de Nossa Senhora e preparar o seu caminho.
Devemos dizer o nosso sim diante de todas as dificuldades esperar e acreditar na providencia de Deus em todo o resto...



Porque uma coisa é certa Deus não desamparara os seus.
Basta apenas CONFIARMOS!




Valéria Suzy

terça-feira, 28 de abril de 2009

Acredite Na Sua Grandeza


Só o homem é capaz de pensar,

de chorar, de decidir livremente,

de rezar e adorar...

Para ser feliz é imprescindível que você acredite no valor que você tem. Nada é mais belo e mais perfeito do que o ser humano. As invenções mais fantásticas são como brinquedos infantis se comparados à grandeza do ser humano. Nada chega perto da grandeza de uma alma imortal e de uma inteligência capaz de projetar e construir tantas maravilhas da técnica moderna. Nada se compara à nossa liberdade, vontade, memória, capacidade de amar, de cantar, de projetar, construir...


Só o homem é capaz de pensar, de chorar, de decidir livremente, de rezar e adorar. Só ele tem consciência de si mesmo e do bem e do mal que faz. Todo o universo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade, e não tem consciência.
Você as tem, por isso é mais importante do que todo o Cosmos. Você é mais importante do que os bilhões de estrelas... Você é mais belo do que o Sol, mais brilhante do que a Lua, mais fantástico do que tudo o que os seus olhos veem...


Um grito de júbilo explodiu no universo quando a vida se tornou consciente, inteligente, dotada de vontade e liberdade.
Podemos dizer como o poeta que o Cosmos “chorou” de alegria quando viu você surgir das mãos de Deus.


Você veio ao mundo depois de bilhões de anos de preparação, para ser rei deste universo. Então você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como uma águia criada em galinheiro e que nunca aprendeu a voar; a sua dignidade não permite isso. Cada um de nós sintetiza no seu ser todo o universo criado; temos no corpo a matéria do universo e temos na alma o espírito dos anjos.


Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. É através de nós que a matéria bruta, a planta silenciosa e o animal selvagem dão glória ao Criador.
Eles olham para você... Não os decepcione!


Há bilhões de anos Deus preparou a nossa chegada. Desde o primeiro átomo de hidrogênio, que foi criado há bilhões de anos, Ele já pensava em cada um de nós. E, quando você foi gerado por seu pai, de todos aqueles trezentos milhões de espermatozóides, só um fecundou aquele óvulo bendito de sua mãe: daí nasceu você. Isso não foi mera coincidência ou sorte; foi a vontade do Criador; Ele nos ama e nos chamou à vida.


E ninguém jamais será igual a você, porque o Criador trabalha com exclusividade. Não aceita repetir as Suas obras.


Entre os mais de seis bilhões de pessoas do Planeta, não há dois que tenham o mesmo código genético (DNA) ou as mesmas impressões digitais. Não é fantástico?
As mulheres querem roupas exclusivas, sem que outras as tenham iguais, o Criador deu isso de graça a todos, não nas roupas, mas no ser. A roupa exclusiva acaba, mas você não!
Você é um indivíduo, isso quer dizer: único, irrepetível, singular. Sua vida é única, não houve e não haverá outro igual a você na história deste mundo! Já pensou nisso? Você é o artista principal da vida.


(Profº Felipe Aquino)

sábado, 25 de abril de 2009

Sintonise Jesus...


Sintonize Jesus...

Você é bom de escuta? ...

então vamos ao teste:


Você já escutou o som de uma plantinha quando cresce?


Já ouviu o som de uma flor que se abre à luz do sol?


Escutou o som da sombra da noite quando envolve a terra na sua escuridão?


Já sentiu a leveza da aurora quando, ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz?


Se você ainda não se deu o tempo para escutar a natureza...

ao menos, captou as vibrações de sua mente quando se abre à compreensão de uma palavra?


Já percebeu a beleza de uma expressão carinhosa, quando desliza da mente até o coração?


É possível que toda essa realidade já esteja envolvendo sua vida.


Pode ser também que você ainda não tenha desenvolvido tal sensibilidade...

para perceber sem ver.


Assim acontece no plano da Fé. É a Fé que nos faz ver o invisível e experimentar a sua realidade: Deus ama você.


Ele enviou seu Filho Jesus para indicar-lhe o caminho da salvação.


Jesus deu sua vida para que ninguém permanecesse na morte.


Com sua ressurreição revelou e nos trouxe aquela Vida Nova que, no profundo de seu coração, você deseja viver.


Sintonize o que Jesus fez por você!


Descubra a beleza da Fé;


Agarre a força da esperança e do amor;


Sintonize o sentido profundo desta vida nova;


E corra... pra testemunhar a outros esta maravilha!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Com amor eterno eu te amei" (Jr 31,3)


"Com amor eterno eu te amei" é declaração que algumas vezes ocorre nas Escrituras: Dt 4,37; 10,15; Jr 31,3; Sf 3,17; Ml 1,2. – "Eterno" quer dizer "sem começo e sem fim, indefectível, porque os dons de chamado de Deus são sem arrependimento" (Rm 1,29).
Tal afirmação ocorre não raro quando o Senhor quer consolar seu povo depois de uma tribulação devida aos pecados de Israel.
O amor de Deus é comparável ao do esposo para a esposa e vice-versa (cf. Is 62,1-4; Jr 2,2; 31,21; Ez 16,8.60).
Também é figurado pelo amor de pai a seus filhos (cf. Is 1,2; 49,14.16; Jr 31,20; Os 2,25; 11,15).
Ao falar de Deus Amor, tocamos o âmago da mensagem bíblica, única entre as mensagens religiosas da humanidade; requer a coragem de professar que Deus primeiro nos amou, e nos amou quando éramos ingratos e rebeldes.
Platão julgava que a Divindade nem sequer respondia ao amor do homem, porque ela nada teria a ganhar com isso; portanto, se houve alguma atitude de amor para com a Divindade, nunca houve a recíproca segundo o mesmo.
Ora foi precisamente sobre este pano de fundo que ressoou a pregação evangélica; esta só pode ter tido origem no próprio Deus, que assim se revela, e não na mente do homem, por mais religioso que fosse. A singularidade do Cristianismo está nesta afirmação de que Deus é o primeiro a nos amar.
Mas é também precisamente isto que deixa muitas pessoas perplexas e descrentes hoje em dia, pois não vêem como conciliar amor de Deus e existência de tantos males e sofrimentos sobre a terra.Para responder ao problema, voltamos a observar que Deus tem amor de pai ou mesmo de mãe. Ora qual é o bom pai que não educa seus filhos, procurando harmonizar seus afetos, até mesmo com punições e provações, se necessário?
Por ocasião do exílio na Babilônia (587-538) o Senhor diz: "Como poderia eu abandonar-te, ó Efraim, entregar-te, ó Israel?... Meu coração se contorce dentro de mim, minhas entranhas comovem-se; não executarei o ardor de minha ira, não tornarei a destruir Efraim, porque eu sou Deus e não um homem, eu sou santo no meio de ti, não retornarei com furor" (Os 11,8s).O filho amado é advertido, admoestado pelo Pai e, se oportuno, punido pelo Senhor. Essas punições são obras de amor.
"Eu sou Deus, e não homem". O amor do homem pode enganar-se, cedendo a paixões obcecadas. O amor divino não o pode. Um Deus que se engane ou seja injusto, não é divino. Na verdade, se alguém julga ter motivos para criticar a Deus, está criticando uma caricatura, não porém o verdadeiro Deus.
Este não dá sempre a seus filhos o que pedem, para que dilatem seus corações e desejem possuir o próprio Deus, o Bem Infinito e não os bens finitos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

É Pascoa !!!!!!!!!!!


Páscoa!

Ressurreição do sorriso...

Ressurreição da alegria de viver...

Ressurreição do amor...

Ressurreição da amizade...

Ressurreição da vontade de ser feliz!

Ressurreição dos sonhos,

das lembranças e de uma verdade que

está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos...

Cristo morreu, mas ressuscitou,

e fez isso somente para nos ensinar a matar os

nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores

virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.


Que esta seja a verdade da sua Páscoa.


FELIZ PÁSCOA!