sábado, 23 de maio de 2009

O Espírito Santo de Amor


Estamos aproximando de mais uma festa da nossa igreja Católica.
Para mim é uma das mais importante celebrações. Perdendo somente para nascimento, paixão, e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Pentecostes é celebrar não só a pessoa da Santíssima Trindade.
É celebrar o amor de Deus por nós, é celebrar a fidelidade de Jesus quando nos disse que estaria conosco ate os últimos dias.


Mas infelizmente são poucas as pessoas que tem a consciência desse amor de Deus por nos atravez do Espírito Santo.

Esse nosso Deus que se faz tão suave como o vento, tão forte como o fogo, tão transparente como a água e tão simples como os pombos... assim como Jesus se fez pão na cor branca, o Espírito Santo também se faz um pássaro que nem tem tanto valor, um pássaro que não é nobre, e branco. Lembrando que branco nem cor é, cada vez mais Deus nos mostra que é na simplicidade, no silencio nos mais fracos e humildes, nos menos favorecidos que ele está. É onde menos pensamos onde menos imaginamos é ali que Deus está.

É ali que ele quer ficar; em um pedaço de pão (sem fermento) sem valor que se dissolve com o simples contato de humildade, é no vento onde não vemos e conseguimos percebe-lo somente quando estamos em nosso interior. Na solidão de nós mesmos. É esse lugar são nessas coisas que Deus se manifesta, que realiza os mais lindos e maravilhosos milagres.

Também tive muita dificuldade por muito tempo e reconhecer a verdadeira divindade do Espírito de Deus, esse espírito que nos move a fazer coisas boas, que nos motiva a não desistirmos em meio a tantas dificuldades, que nos consola, O Espírito Santo de Amor, esse Deus tão simples e com uma força tão grande que desconhecemos e muitas vezes não damos o devido valor.

As vezes temos tanta fé em tantos santos e santas de nossa igreja e acreditamos tão pouco no próprio Espírito Santo...
Ele que realiza tudo e todas as coisas, através dele o Criador fez todas as coisas, Pelo Espírito Santo que Jesus realizou todas as obras e milagre, falou a tantas pessoas e converteu tantos corações.


Foi através deste mesmo Espírito que Jesus nasceu.
Senhor peço perdão por tantas vezes que não dei o devido valor ao Teu Espírito Santo.


Obrigada por me revelar tantas coisas, por realizar tantas maravilhas em minha vida, por me dar força para superar a tantas tristezas e por viver comigo tantas alegrias.

Me leve sempre pelo caminho da verdade, obrigada por tudo o que tenho e por tudo que sou.

“Vem Espírito Santo como em Pentecostes, possuir o meu ser.”

Valéria Suzy

Nenhum comentário: